21/02/15

7 dicas para acordar Motivado


7 dicas para acordar Motivado












1- Uma boa noite de sono.
Não há milagres. Dificilmente conseguimos acordar bem dispostos depois de uma noite mal dormida, ou dormindo menos do que o habitual. Por isso um sono reparador é o primeiro passo para acordar com motivação para um dia em cheio. Um quarto com ambiente tranquilo e silencioso é uma grande ajuda.

2- Um bom despertar
A maior parte das pessoas utiliza o telemóvel como despertador. Para começar bem o dia este pode ser o primeiro passo. Muitas das vezes só levantam depois de pressionar o botão do snooze algumas vezes.
Há pessoas que se levantam e vão lavar os dentes, há aqueles que deixam o despertador longe do alcance o que os obriga a levantar para "calar o bicho". Há apps despertadoras que são um verdadeiro desafio e só se calam depois de resolvermos um problema matemático e assim demonstrar que estamos bem acordados. Qualquer que seja o truque o mais importante é levantar decidido a enfrentar o dia com a atitude certa.

3- Música
A música tem um forte efeito motivador. Ouvir "aquela música" logo pela manhã pode ser a melhor maneira de começar o dia!

4- Focar no dia 
Por vezes temos tendência a viver ansiosos e receosos do futuro. Seja um qualquer problema de trabalho, aquela reunião com o cliente, um exame de final do ano, aquele conflito com o chefe. Para termos sucesso temos de nos focar no momento presente. Estabelecer objectivos claros e mensuráveis para o dia e cumpri-los. Se mantivermos esta disciplina e atitude diária os projectos de longo prazo da nossa vida seguir-se-ão.

5- Vestir e apresentar-se o melhor possível. Todos os dias.
Quando nos vestimos e apresentamos no nosso melhor sentimos mais confiantes e seguros de nós próprios. As pessoas com elevados níveis de auto-confiança procuram sempre apresentar-se no seu melhor.
Procura roupas que te assentem bem e que te façam sentir confortável em qualquer ocasião.

6- Ter um dia equilibrado
Para acordar motivado nada melhor que ter pela frente um dia completo e equilibrado. Trabalho, lazer, um hobby, a prática de desporto, estar com a família e com os amigos. Ter o melhor de todos estes mundos, todos os dias, é sem dúvida um desafio e uma grande motivação.

7- Não levar a vida a sério de mais
Com a pressa do dia a dia, por vezes esquecemos que no final de contas a vida é temporária. Tão importante como atingirmos os nosso objectivos e sermos melhores, é apreciar o presente e os pequenos momentos de cada dia.

Sem comentários:

Enviar um comentário